Qual é o valor real da sua roupa?

Publicado: 24/08/2018

Ou seja, se vc comprou uma uma calça de 40,00 e usou 1x, ela foi uma fortuna. Se vc comprou uma outra de 200,00 e usou 2x por semana durante 3/4 anos (104 usos por ano) o custo real foi de menos de R$ 1, e ela foi muito mais barata q a de 40,00.

Ou seja, se vc comprou uma uma calça de 40,00 e usou 1x, ela foi uma fortuna. Se vc comprou uma outra de 200,00 e usou 2x por semana durante 3/4 anos (104 usos por ano) o custo real foi de menos de R$ 1, e ela foi muito mais barata q a de 40,00.

Quem fala muito sobre isso é a consultora de estilo que a gente adora, Thais Farage. Olha aqui o que ela escreveu no site dela: 

"... estou falando que o melhor é comprar menos quantidade e mais qualidade. O que tem material/ acabamento/ modelagem/ melhor pode custar um pouco mais porque vai render mais, vai sair do armário mais vezes e vai durar mais tempo (fora que vai, sim, te da mais conforto, bem estar e isso importa muito também, né?). Esse pensamento do custo/uso é ótimo pra livrar a gente de ciladas: quantas blusas baratinhas a gente compra mas que não rendem 3 usos? Essa blusa é cara, é falsa baratinha."

Bem legal esta lógica, né? Acreditamos que consumindo menos e com qualidade o planeta tb agradece! Não adianta querer ser sustentável e sair por aí usando só papel reciclado. A escolha pela a sustentabilidade é um ciclo que envolve diversos aspectos de nossa vida e aqui na La Vie também é assim. Além da preocupação com a  durabilidade da roupa, também pensamos na composição dela, nos envolvidos na cadeia de produção, embalagens...

Por isso, procuramos tecidos que agridam o menos possível o meio ambiente, tendo em vista a poluição e toxidade dos têxteis que vemos diariamente sendo mencionadas na mídia em todo o mundo e escolhemos a família CO2 CONTROL®.

Esta tecnologia, permite que os tecidos emitam menos CO2 em sua produção, durante a vida útil (como na manutenção das peças, já que esses tecidos consomem menos energia, por exemplo, por não precisarem ser passados) e até o final da vida útil da roupa, uma vez que, com a tecnologia biodegradável, a peça, quando descartada em aterro sanitário, se decompõe em até 3 anos, em vez de levar séculos como o tecido comum.

E além disso também criamos e testamos nossas roupas com muito carinho para oferecer o muito conforto, funcionalidade e estilo! Afinal, se vai usar muuuuito é para estar sempre linda e confortável, né?

Voltar

Cadastre-se! Seja #lavielover e saiba primeiro de todas as novidades e promoções