Inspirada pela Maratona de Berlim, vem ver + sobre as Maiores Maratonas do Mundo!

Publicado: 30/09/2019

Neste domingo aconteceu a Maratona de Berlim, parte do circuito das World Marathon Majors e sonho de muitos corredores que querem entrar para o Hall da Fama das Majors Vem conhecer mais sobre este super campeonato dos maratonistas e se inspirar para seu próximo desafio.

Se preparar para uma maratona já exige muito planejamento e determinação. São muitos treinos longos a serem cumpridos e principalmente, neste momento, contar com equipamentos específicos para corredoras como tops com sustentação, bermudas de compressão com bolso, e modelagens feitas para corrida é essencial.

Quem busca correr uma das maiores e mais renomadas Maratonas, como Maratona de Boston, Londres, Berlim, Chicago, Nova York e Tokyo, além de se preocupar com treinos, alimentação e equipamentos, precisa ter ainda mais planejamento pois as inscrições são super concorridas e com critérios de qualificação. 


A Abbott World Marathon Majors (AWMM) é a comunidade que administra as World Marathon Majors. Funciona como um campeonato para maratonistas, composta por seis maratonas anuais realizadas em: Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio (desde 2013).


Cada maratonista que conquista uma destas provas ganha uma estrelinha no Hall da Fama. O sistema é bem interessante e conta com um banco de atletas de todo o mundo que, desde 2006, completaram uma Major. Filtrando por Brasileiros, são 3.313 resultados e apenas 73 deles com 6 estrelas, ou seja, todas as World Marathon Majors concluídas! Uau!

Completando as 6 provas você se torna elegível para conseguir uma medalha extra - e super desejada. Veja no vídeo abaixo um pouco desta emoção. 

Ver o Video no Vimeo


Parabéns a todos que completaram este mega desafio em Berlim no final de semana e também a todos que superam seus desafios a cada dia buscando novas e novas conquistas!

Voltar

Cadastre-se! Seja #lavielover e saiba primeiro de todas as novidades e promoções