Ela começou a correr aos 63 anos !

Publicado: 01/03/2019

Elaine Figueiredo é exemplo de que sempre há tempo para novas descobertas, novas experiências e desafios.


Em 2011, com 63 anos, começou a correr, motivada por sua filha, Ana Carolina, e por indicação médica. Entrou numa assessoria esportiva e, pouco a pouco, foi tomando gosto pelos treinos, fazendo novas amizades, se redescobrindo. Até que, em meio a um dos treinos, enquanto a filmavam correndo, nasceu a ideia de fazer sua primeira meia maratona.

A semente estava plantada e a brincadeira, com o forte apoio da filha e de amigos, se tornou realidade. Elaine fez sua inscrição da primeira meia maratona da sua vida que, adivinhem, cairia exatamente no dia 29/05/2018, dia do seu aniversário de 68 anos!

Elaine conta que os treinos fluíram muito bem e que, no dia da corrida, foi uma grande festa: “Idosa na pista”, como ela brinca, foi acompanhada pela amiga Kattia e pela filha Ana Carolina ao longo dos 21km de prova, que foram puro sucesso! Ela completou bem e não parou por aí.

A união e a energia que sente com a corrida, aliadas a necessidade de uma válvula de escape em razão de problemas pessoais, a motivaram a correr sua segunda meia maratona já no ano seguinte, em 2017. Elaine conta que nesta prova correu ainda melhor que na primeira e que achou muito boa a sensação de completar tão bem uma prova tão difícil.

Neste ano, também se desafiou na Expedição aos Lençóis Maranhenses, cujas maiores marcas, segundo ela, foram muita reflexão e encontros com Deus em meio a natureza virgem e exuberante.

Em 2018 Elaine não fez nenhuma prova tão longa, mas, arrependida, conta que já garantiu sua inscrição para a Meia Maratona do Rio 2019 e que tem planos para correr os 21km de Coimbra, sendo a amizade que o esporte proporciona o seu principal motor!

É ou não é pura inspiração?

Voltar

Cadastre-se! Seja #lavielover e saiba primeiro de todas as novidades e promoções