Como cultivar plantas na água

Publicado: 11/11/2019

Arranjos em vidros ficam lindos e podem ser bastante duráveis! Veja quais espécies usar e como se dar bem nesse cultivo. De quebra, vc ainda faz novo uso daquelas garrafas de vidro que jogaria fora ;)


Você sabia que algumas plantas podem ser cultivadas na água em vez de serem plantadas no solo? Aqui na La Vie, estamos com essa mania agora. Espalhamos pequenos vidros com jiboias e estamos impressionadas como crescem rápido e enfeitam nosso espaço ;)

A este tipo de cultivo dá-se o nome de aquicultura.


O ideal é apostar em vidros de formatos e tamanhos diferentes. Vale aquele vaso de cristal maravilhoso que você ganhou de casamento, e também garrafas de vinho, de cerveja, vidros de geleia e assim por diante. Comece a fazer uma coleção, aproveitando para reutilizar aquelas garrafas que antes iriam pro lixo!


Depois de juntar seus vidros, coloque-os juntos e preencha-os com água. É importante também variar no tipo de planta em cada recipiente. O resultado é uma verdadeira selvinha na água.


O mais interessante é que na aquicultura todas as partes da planta ganham destaque: as folhas, o caule e as raízes – já que tudo fica exposto. É lindo demais! 


Segue abaixo uma lista de plantas que se dão bem na água:


Clorofito (planta aranha): é linda

Singonio: super durável

Jiboia: cresce bastante

Aglaonemas: as raízes são lindas

Filodendros e Dracenas: há diversas espécies e elas se dão muito bem na água

Pileas: vários tamanhos e espécies

Comigo ninguém pode: cuidado com o suco que forma, é perigoso


Para cultivar uma planta na água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva. O seu jardim de vidros deve ficar em um lugar bem iluminado, onde não haja a incidência direta de sol. Se precisar de adubação, dilua adubo líquido enraizador conforme as instruções da embalagem e coloque três gotas em cada recipiente uma vez por mês.


Boa sorte! 



Fonte: Revista Casa Claudia

Voltar

Cadastre-se! Seja #lavielover e saiba primeiro de todas as novidades e promoções