Sabe a máxima "Quem ama cuida"? Então, nada mais natural para a gente que ama esportes ao ar livre que ter uma preocupação com a sustentabilidade em todas as nossas áreas de atuação!

Essa preocupação nasceu junto com a La Vie Sports e hoje fechamos nosso ciclo de sustentabilidade com o Selo eureciclo. É assim:

  1. PESSOAS - Produzimos nossas roupas com total respeito e remuneração adequada para as pessoas envolvidas no processo.

  2. TECIDOS - Utilizamos tecidos biodegradáveis em 80% de nossas peças. Somos certificados pela Rhodia para garantir que estão de acordo com regulamentos de qualidade internacionais — ASTM (American Society for Testing and Materials, Sociedade Americana de Testes e Materiais) para tecidos e malhas e ABNT (Associação Brasileira de Normas Têxteis) para artigos de vestuário. O Amni Soul Eco®, fio utilizado em nossas roupas,  se decompõe em até 3 anos após ser descartado em aterros sanitários, um tempo muitíssimo mais curto que os tecidos sem este tratamento. 

  3. EMBALAGENS - nossas embalagens utilizam não apenas matéria prima reciclada ou reutilizada mas também são pensadas para o reuso. Temos em nossa linha a ecobag, estojos recicláveis e feitos de material reciclado, e ainda uma caixinha de garrafa pet e restos de tecido super funcional. 
    Por uma questão de logística, nossos envelopes de envio são plásticos e não estavam de acordo com este conceito. Através da compensação ambiental do selo eureciclo passamos a reciclar também estes resíduos. 
    O selo eureciclo foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem. Pensando nisso, a New Hope Ecotech , empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou o selinho! O nosso sorriso certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. E é daí que vem a ideia da compensação ambiental: as empresas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos.
    Clique aqui e conheça mais sobre o eureciclo.


Cadastre-se! Seja #lavielover e saiba primeiro de todas as novidades e promoções